Somos CEEDUC

Uma entidade que pertence à Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville/SC,
criada com a finalidade de organizar projetos sócio eclesiais, implementar ações sociais e transformadoras,
promover uma educação integral e contribuir efetivamente para o desenvolvimento humano da cidade de Joinville e região.
Conheça nossos segmentos:

A Faculdade Refidim é um segmento educacional do CEEDUC, que com base na tradição cristã, em perspectiva pentecostal, por meio de diversas modalidades educacionais (cursos Básico, Médio, Avançado, Graduação e Pós-graduação em Teologia) prepara seus estudantes para uma vida de serviço à igreja, academia e sociedade. A Faculdade Refidim promove a formação de líderes que fazem a diferença onde quer que sirvam.

O Colégio CEEDUC prima por oferecer uma educação de excelência, pautada nos princípios cristãos e de acordo com as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica e o Plano Nacional de Educação. Nosso diferencial consiste em proporcionar uma educação integral, em que os alunos aprendem, desde cedo, além do conhecimento acadêmico, também o autoconhecimento, autocuidado e a empatia e cooperação com os outros.

O CEEDUC Social objetiva organizar e implementar projetos de ações sociais em parcerias com igrejas e outras organizações, a fim de contribuir de maneira efetiva e transformadora junto às pessoas carentes em Joinville/SC. Partimos do princípio de que espiritualidade e bem-estar social caminham juntos. A assistência social e educacional do CEEDUC é sem fins lucrativos.

Princípios Norteadores

Missão

Produzir conhecimento e espiritualidade integral a serviço da sociedade, fundamentados na confissão evangélica pentecostal.

Visão

Promover educação emancipatória, nos mais diversos níveis e modalidades de ensino, na perspectiva do ser humano integral, desenvolvendo suas competências.

Valores

- Prezar pela honestidade, confiança e integridade em todas as relações;

- Gerir proativamente, trabalhar em equipe, socializar conhecimento e cuidar uns dos outros, servindo em amor;

- Desenvolver uma consciência crítica e profética da realidade e da sociedade;

- Sugestionar e promover soluções à sociedade, diante de seus desafios e problemas;

- Como mordomos da Criação, promover responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, criando políticas de respeito e conservação do Meio Ambiente;

- Como um sinal do Reino de Deus, valorizar, respeitar e incluir as pessoas através da promoção dos Direitos Humanos, conforme preceitua o Evangelho de Cristo;

- Estar atualizado quanto às exigências do mercado, considerando a ética, a qualidade e a excelência em tudo que faz.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville (IEADJO) é filiada a Convenção das Assembleia de Deus do Estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP) e a Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil (CGADB).

Credo das Assembleias de Deus

  1. Na inspiração divina verbal e plenária da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé e prática para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17);
  2. Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas distintas que, embora distintas, são iguais em poder, glória e majestade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29; Gn 1.1; 2.7; Hb 11.3 e Ap 4.11);
  3. No Senhor Jesus Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, o Filho Unigênito de Deus, plenamente Deus, plenamente Homem, na concepção e no seu nascimento virginal, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e em sua ascensão vitoriosa aos céus como Salvador do mundo (Jo 3.16-
    18; Rm 1.3,4; Is 7.14; Mt 1.23; Hb 10.12; Rm 8.34 e At 1.9);
  4. No Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, consubstancial com o Pai e o Filho, Senhor e Vivificador; que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo; que regenera o pecador; que falou por meio dos profetas e continua guiando o seu povo (2 Co 13.13; 2 Co 3.6,17; Rm 8.2; Jo 16.11; Tt 3.5; 2 Pe 1.21 e Jo 16.13);
  5. Na criação realizada por Deus, de todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, e, de maneira especial, os seres humanos, por um ato instantâneo; no casamento instituído por Deus e ratificado por nosso Senhor Jesus Cristo como união entre um homem e uma mulher, nascidos macho e fêmea, respectivamente, em conformidade com o definido pelo sexo de criação geneticamente determinado (Gn 2.18; Jo 2.1,2; Gn 2.24; 1.27).
  6. Na pecaminosidade do homem, que o destituiu da glória de Deus e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo podem restaurá-lo a Deus (Rm 3.23; At 3.19);
  7. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para tornar o homem aceito no Reino dos Céus; no perdão dos pecados, na salvação plena e na justificação pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (Jo 3.3-8, Ef 2.8,9 ; At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26; Hb 7.25; 5.9);
  8. No batismo no Espírito Santo, conforme as Escrituras, que nos é dado por Jesus Cristo, demonstrado pela evidência física do falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7);
  9. Na necessidade e na possibilidade de termos vida santa e irrepreensível por obra do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas de Jesus Cristo; na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme sua soberana vontade para o que for útil (1 Co 12.1-12; 1 Ts 5.23; Hb 9.14; Hb 12.14; 1 Pe 1.15);
  10. Na Igreja, que é o corpo de Cristo, coluna e firmeza da verdade, una, santa e universal assembleia dos fiéis remidos de todas as eras e todos os lugares, chamados do mundo pelo Espírito Santo para seguir a Cristo e adorar a Deus (1 Co 12.27; Jo 4.23; 1 Tm 3.15; Hb 12.23; Ap 22.17);
  11. No batismo bíblico efetuado por imersão em águas, uma só vez, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12); na Ceia do Senhor, como um memorial da morte do Senhor Jesus Cristo e da comunhão dos santos e anúncio da sua vinda (Lc 22.19; 1 Co 11.24, 25);
  12. Na segunda vinda de Cristo, em duas fases distintas: a primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja antes da Grande Tribulação; a segunda – visível e corporal, com a sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (Zc 14.5; 1 Co 15.51-54; 1 Ts 3.16; 4.16,17; Ap 20.4; e Jd.1:14);
  13. No Tribunal de Cristo para todos os cristãos ressucitados e arrebatados, para receberem galardões pelos seus feitos em favor da causa de Cristo na Terra; nas Bodas do Cordeiro para a celebração do encontro da Igreja com o Esposo (1 Co 3.10-15; 2 Co 5.10; Ap 19.7);
  14. No Juízo Final, ante o Trono Branco, onde comparecerão os descrentes de todos os tempos desde a Criação até o fim do Milênio; na Eternidade de tristeza e tormento para os infiéis e vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis de todos os tempos (Mt 25.46; Is 65.20; Ap 20.11-15; 21.1-4);